0

Há no Palácio dos Leões ainda quem defenda aliança com Eduardo Braide…

Mesmo com a “notícia sem fala” do governador Carlos Brandão dando conta de apoio definitivo ao deputado Duarte Júnior, gente como o secretário José Reinaldo Tavares aponta 2026 para justificar a aliança com o prefeito de São Luís, que tem como trunfo a possibilidade de deixar o mandato para concorrer ao Governo do Estado

 

Duarte tenta antecipar o apoio de Brandão, mas é Braide quem tem o maior número de simpatizantes no entorno do governador

Repercute desde a última segunda-feira, 18, em toda a imprensa de São Luís, a informação dando conta de que o governador  Carlos Brandão (PSB) finalmente decidira apoiar o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e orientar os partidos da base a fazer o mesmo.

Embora sem qualquer fala de Brandão em nenhum dos veículos que publicaram a “notícia” – incluindo este blog Marco Aurélio d’Eça – a história ficou como fato consumado; mas há controvérsias no próprio Palácio dos Leões e no entorno de Brandão.

E a controvérsia chama-se Eduardo Braide (PSD), o atual prefeito e candidato a reeleição, cujo nome é ainda defendido por gente de peso entre os mais próximos de Brandão, como o secretário José Reinaldo Tavares e o presidente municipal do MDB, Cléber Verde, segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça.

A pressão do ainda ministro da Justiça Flávio Dino em favor de Duarte Júnior já conseguiu convencer o entorno de Brandão a admitir a hipótese de apoio ao candidato do PSB; gente forte, como  o chefe da Casa Civil do governo, Sebastião Madeira, e o presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, antes refratários à aliança.

Mas um dos trunfos da turma que defende o palanque do prefeito é a possibilidade de ele disputar o Governo do Estado em 2026.

Neste caso, apontam, “a aliança com a indicação de um vice pelo governador transformaria Braide em uma ótima alternativa para o próprio Brandão”.

Só não disseram – embora imagine-se – alternativa a quê ou a quem…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *