0

Após apoio de Brandão, base governista começa aderir em massa a Duarte Júnior…

Senadora Eliziane Gama, que é do PSD – partido do prefeito Eduardo Braide – anunciou que fechará com o candidato do PSB, assim como o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor, e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; governador quer todos os partidos aliados no palanque do deputado federal, o que deve diminuir o número de candidatos

 

Ex-candidato a prefeito, Paulo Victor decidiu apoiar Duarte Júnior após decisão do governador Carlos Brandão

Uma adesão em massa ao deputado federal Duarte Júnior (PSB) deve ocorrer nos próximos dias, em atenção à decisão do governador Carlos Brandão (PSB) de apoiar o candidato socialista a prefeito de São Luís.

Nesta quarta-feira, 27, logo após declaração de apoio de Brandão – que assumiu a presidência do PSB em troca do apoio a Duarte – a senadora Elziane Gama (PSD), que é do partido do prefeito Eduardo Braide – também declarou apoio ao deputado socialista, assim como o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB).

A presidente da Assemblei Legislativa Iracema vale ainda não se manifestou, mas já se sabe que ela assumirá a vice-presidência do partido, o que implica, naturalmente, na adesão a Duarte Júnior.

Do partido de Eduardo Braide, a senadora Eliziane gama já publicou em suas redes sociais o apoio a Duarte Júnior

Logo após a intempestiva notícia sem fala dando conta de que Brandão apoiaria Duarte Júnior, este blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post “Duarte se fortalece e base governista deve enxugar número de candidatos…”, em que apontava para uma redução de candidaturas na base do Governo do Estado; Brandão quer todos com Duarte para forçar a polarização com Braide.

Nos bastidores do Palácio dos Leões é dado como certo que o União Brasil – ainda com a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista – também vá somar com o PSB; Brandão pretende conseguir ainda a adesão do também deputado estadual Dr. Yglésio Moyses.

O afunilamento das candidaturas tende a reduzir o número de candidatos a quatro em São Luís, como também já mostrou este blog no post “Disputa em São Luís se resume a quatro candidatos…”.

E a polarização pode levar ao surgimento de uma possível terceira via na disputa de 2024.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *