0

Pesquisa quali desestimula candidatura única de Duarte…

Figurões do governo Carlos Brandão analisaram os dados de levantamento interno sobre as eleições em São Luís e já convocaram os líderes partidários para reavaliar a pré-campanha e estimular o lançamento de outros nomes, para evitar a vitória do prefeito Eduardo Braide em primeiro turno

 

Aos líderes partidários da base governista serão mostrados os riscos que correm com a candidatura única de Duarte Júnior nas eleições de outubro em São Luís

Uma pesquisa qualitativa já em mãos do ex-secretário Ricardo Capelli e do publicitário responsável pela campanha do deputado federal Duarte Júnior (PSB) acendeu o sinal vermelho na cúpula do governo Carlos Brandão (PSB). Segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, os números mostram que, num confronto direto com o prefeito Eduardo Braide (PSD), Duarte seria reduzido a pó na campanha.

Principal articulador político do Palácio dos Leões, o ex-deputado Rubens Pereira já até convocou os líderes dos partidos que compõem a base do governo Brandão para discutir o atual estágio da campanha já com uma solução: estimular outras candidaturas além da de Duarte.

Na semana passada, este blog Marco Aurélio d’Eça já havia revelado a frustração da base governista em relação ao desempenho de Duarte Júnior, nos post “Base governista já repensa candidatura única de Duarte Jr…”; esta frustração só aumentou com a crise entre dinistas e brandonistas e com a perda do MDB para Braide.

O problema  a essas alturas é trazer de volta ao debate político candidatos que já haviam se desprendido da ideia de disputar as eleições de outubro, como o ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) e o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil); mas essa “emergência pró-Duarte” deve ajudar também o deputado Yglésio Moyses, que deve ter mais leniência do PSB para buscar novo partido.

Os governistas devem se reunir durante todo este fim de semana – já a partir de hoje – para fazer leituras da pesquisa quali e apontar caminhos.

Caminhos que ficarão mais evidentes nos próximos dias, com a mudança de postura em relação a Duarte Júnior…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *