Presidente municipal do partido em São Luís, vereador diz que há autonomia dos diretórios estadual e municipal para discutir a política de alianças, independentemente das questões nacionais, e anunciou que a decisão será tomada até o final do mês de maio

Para Aldir Júnior, não h´[a restrições do PL à aliança com Duarte Jr.; não é o que pensa o petista Felipe Camarão e os lulistas da chapa
– Não existe nenhum impeditivo para caminharmos com Duarte – afirmou o vereador.
Este blog Marco Aurélio d’Eça publicou em 19 de março post exclusivo revelando que o marqueteiro Manoel Canabarro, que vai comandar a campanha de Duarte Jr., aconselhou o afastamento do PL bolsonarista; a presença do vice-governador petista Felipe Camarão como coordenador da campanha de Duarte também deve afastar o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mas para os liberais, a questão da política nacional não interfere nas alianças municipais ou estaduais do partido.
– Independentemente de questões políticas, partidárias e ideológicas, temos autonomia para definir qual nome iremos apoiar – afirmou Aldir Jr.
Só precisa combinar com petistas, lulistas e comunistas que estão na campanha de Duarte…