2

Evangelista minimiza silêncio de Edivaldo e destaca força do PDT

Candidato do DEM diz que respeita o posicionamento e o tempo do prefeito – tido como futuro apoiador do PCdoB nas eleições municipais – e ressalta que qualquer postulante queria a militância pedetista na capital maranhense

 

Garantido o apoio do PDT, Neto Evangelista destacou a importância de militantes como o senador Weverton Rocha, independentemente da presença de Edivaldo Júnior

 

Um dos principais candidatos a prefeito na base do governo Flávio Dino (PCdoB), o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) disputa a condição se segundo lugar na disputa pela Prefeitura de São Luís; e na semana passada, ganhou oficialmente o apoio do PDT à sua candidatura.

– É uma legenda de militância aguerrida que qualquer candidato queria ao seu lado em um projeto político. Tem lideranças consolidadas como o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, o senador Weverton e tantos outros. É portanto é uma honra receber o apoio do PDT – disse Evangelista, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, publicada nesta terça-feira, 23.

O candidato do DEM minimizou, no entanto, a presença do prefeito Edivaldo Júnior na campanha; mesmo filiado ao PDT, Edivaldo ainda opta pelo silêncio em relação à aliança com DEM e é tido pelos próprios comunistas como figura certa na campanha do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

– Aprendi desde cedo com meus pais a respeitar a todos indistintamente, e respeito o tempo e a decisão do prefeito Edivaldo. Minha percepção é que, no momento, ele está focado em sua gestão – disse Neto, lacônico.

 

Indiferente à decisão do prefeito Edivaldo, que é filiado ao partido, a militância do PDT já se decidiu pelo apoio a Neto Evangelista

Desde o final das eleições de 2018, membros do governo Flávio Dino afirmam que Edivaldo não ficaria ao lado do PDT nas eleições municipais, optando por seguir caminho determinado pelo comunista.

Este assunto já foi tratado em sucessivos posts no blog Marco Aurélio D’Eça, e nunca negado pelo prefeito. (Relembre aqui, aqui e aqui)

Na entrevista ao EMA, Evangelista mostrou que, independentemente da presença de Holadinha em sua campanha, o que importará mesmo é a força da militância e das lideranças do PDT, que já demonstraram do que são capazes.

Aliás, ressuscitando o próprio Edivaldo, dado como morto político em 2016…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O neto Evangelista tem tudo para peitar o Braid nas Próximas eleições e contar com o apoio de Edivaldo é queimar-se com ma parte da população. Se não acredita, faça uma pesquisa nos meios estudantis e universitários que terão a prova. O prefeito tenta ganhar agora os moradores de bairros carentes com asfalto,contudo muitos não se deixam mais enganar

  2. Normal
    Assim como jefferson portela apoia Madeira devido a longa amizade
    Edivaldo vai com Rubens jr. por lealdade a Flavio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *