4

Nova pesquisa Escutec deve ser divulgada em 4 de julho…

Instituto se prepara para iniciar para o Grupo Mirante nova rodada de consultas ao eleitor, segunda etapa de um conjunto de levantamentos que deve medir a intenção de votos nos candidatos a governador no ano eleitoral de 2021

 

Weverton e Roseana lideram corrida pelo governo, segundo Escutec; sem ela, o senador impõe até 10 pontos percentuais sobre seu mais próximo adversário

A nova rodada de pesquisas do Instituto Escutec contratada pela TV Mirante está prevista para ser divulgada em 4 de julho.

O instituto deve começar o levantamento já no final da próxima semana.

A Escutec divulgou em março a sua primeira pesquisa sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PSB), mostrando a liderança da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e do senador Weverton Rocha (PDT).

Roseana – que já declarou não ser candidata ao governo – apareceu com % no cenário em que apareceu, seguida do senador do PDT.

Todos os demais cenários são liderados por Weverton, que impôs vantagem de até 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

Nesta nova rodada, além de Roseana, Weverton e Brandão devem ser pesquisados os nomes do ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido), do senador Roberto Rocha (sem partido), do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Para o Senado, além do governador Flávio Dino, serão analisadas as performances de Roseana, de Roberto Rocha e do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

Além da pesquisa de junho/julho, a Escutec pretende pesquisar o eleitorado maranhense nos meses de setembro e dezembro.

Uma ótima baliza para quem pretende definir rumos políticos logo no início de 2022…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Pesquisa escutec 2020 em codó dava vitória de zito Rolim kkk quando abriu as urnas o zito ficou em segundo, ou seja, quem paga a pesquisa fica na frente

  2. Se a Roseana decidir voltar a disputar o governo do estado,poderá dar muito trabalho ao Brandão e ao Weverton. Uma vez falei que não falaria mais,contudo irei repetir,ela tem amplas condições e discurso para ganhar essa eleição se formar um grande grupo,principalmente de tiver apoio por exemplo do Braid, Roberto Rocha,Cesar Pires, Hildo Rocha,Josemar,prefeito de imperatriz ,de Bacabal,Maura Jorge e outros prefeitos insatisfeitos com o governador. Só depende dela e sua coragem. Roseana,o maior arrependimento de alguma pessoa,é se arrepender por não ter tentado. TENTE!

  3. Se a Roseana decidir voltar a disputar o governo do estado,poderá dar muito trabalho ao Brandão e ao Weverton. Uma vez falei que não falaria mais,contudo irei repetir,ela tem amplas condições e discurso para ganhar essa eleição de formar um grande grupo.

  4. Marco Aurélio você tem alguma prova que a Ex.Governadora Roseana Sarney falou que não era candidata ao governo do estado?

    Resp.: Leia meu blog. Bote “Roseana sarney” e você vai encontrar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *