0

Aliados de Brandão tentam cooptar lideranças ligadas a Weverton…

Emissários do Palácio dos Leões oferecem de vagas na chapa encabeçada pelo vice-governador a cargos na estrutura do futuro governo em troca do apoio à candidatura do tucano nas eleições de 2022; Eliziane Gama, Othelino Neto, André Fufuca, Pedro Lucas e Cléber Verde foram algumas das lideranças sondadas

 

Flávio Dino começou a fazer força em favor de Brandão para tentar encaixá-lo nos critérios que embasam a escolha do candidato do grupo

A pouco mais de 10 dias do anúncio do candidato do Palácio dos Leões às eleições de 2022, emissários do governador Flávio Dino iniciaram uma forte ofensiva na tentativa de cooptar lideranças em favor do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

O blog Marco Aurélio D’Eça apurou que foram sondados a senadora Eliziane Gama (Cidadania), o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) e os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PSL), André Fufuca (PP) e Cléber Verde (PRB), todos aliados do senador  Weverton Rocha (PDT).

Para tentar cooptar essas lideranças, auxiliares de Dino – como o secretário de Comunicação Fábio Capelli – estão oferecendo desde vagas na chapa encabeçada por Brandão até cargos no primeiro escalão do futuro governo a ser iniciado em abril de 2022.

Vaga de vice de Carlos Brandão foi oferecida a Othelino Neto, um dos principais aliados do senador Weverton Rocha

De acordo com o blog de Neto Ferreira, por exemplo, a Othelino Neto foi oferecida a vaga de vice na chapa de Brandão.

Também foi sondado o irmão de Eliziane, pastor Eliel Gama, pré-candidato a deputado federal, a quem foi oferecido o Detran.

Flávio Dino disse que pretende anunciar seu candidato a governador em novembro, mas ressente-se da dificuldade de apoio ao vice-governador Carlos Brandão, que ainda não conseguiu ter nenhuma liderança ou partido em sua base, a não ser os controlados pelo próprio Dino – PSB e PCdoB.

A tentativa de cooptação visa dar um verniz de apoio ao vice, para justificar ao menos um dos critérios que ele precisa atender para ser escolhido candidato.

mas as barreiras e4ncvotnradas nesta cooptação tornam mais difícil a vida do pré-candidato tucano.

E pode forçar Dino a adiar a escolha…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *