2

Eduardo Braide nas redes sociais: obras e mensagens pessoais enigmáticas…

A despeito da relação difícil com a Câmara Municipal – analisada como crise política pela imprensa – o prefeito de São Luís utiliza suas páginas na internet para divulgar suas ações na capital maranhense; e tem alcançado milhares de acessos com imagens de sua presença pessoal nos locais em que sua gestão está operando os serviços

 

A página de Braide no instagram: postagens de obras e serviços e mensagens pessoais com forte repercussão entre os seguidores

O prefeito Eduardo Braide (PSD) adotou uma estratégia que deve seguir durante todo o mandato, independentemente da repercussão política de sua gestão: ele atua diretamente nas comunidades, acompanhando pessoalmente as obras e serviços prestados pela sua administração.

O resultado disso se vê nas redes sociais, em que as postagens do prefeito alcançam milhares de visualizações e curtidas.

No instagram, onde tem mais de 260 mil seguidores, Braide ignora solenemente a relação difícil com a Câmara Municipal, que a imprensa trata como crise política sem precedentes.

Na última semana, por exemplo, ele fez postagens no Estádio Nhozinho Santos e na Zona Rural, presente em obras de saneamento e melhorias da praça esportiva; também postou sobre os serviços de melhoria da qualidade no atendimento de saúde.

Só nessas postagens o alcance foi de mais de 16 mil visualizações.

No story, o prefeito também repete a mesma estratégia, com postagens sobre obras e uma outra divulgação de suas questões pessoais, como participação em cultos, missas e festas populares.

Na noite desta terça-feira, 10, por exemplo, enquanto a Câmara Municipal fazia a sexta tentativa de votar o orçamento de São Luís para 2023 – em meio à nova polêmica pela entrega do cargo do líder do governo, Raimundo Penha (PDT) – Braide postou uma foto com a vista da baía de São Marcos proporcionada a partir da Pedra da Memória, monumento na Beira-Mar.

Final de tarde em nossa Ilha Magnética; agora me diz: como que não se encanta?!? – perguntou o prefeito.

Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas curtiram a postagem…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Politico de internet, quando vai na realidade é totalmente diferente. as secretarias e as unidades mistas sem internet

  2. É como eu digo, Braide, pertence ao Grupo Político de um homem só!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *