1

Candidatos da base de Brandão ainda procuram partidos para a sucessão municipal…

Principais nomes alinhados ao governador na disputa de 2024, Paulo Victor, Duarte Júnior e Pedro Lucas Fernandes não têm controle partidário efetivo e podem precisar buscar novas legendas para garantir candidatura a prefeito

 

Paulo Victor, Pedro Lucas e Duarte Júnior são os preferidos na base de Carlos Brandão, mas devem ainda buscar novos rumos partidários para a sucessão municipal

Embora sua base tenha neste momento seis nomes apresentados, o governador Carlos Brandão (PSB) trabalha efetivamente apenas com três nomes para a sucessão municipal de 2024: o presidente da Câmara, Paulo Victor (PCdoB), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e o deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB).

Eles têm a preferência do governador em relação aos deputados Márcio Jerry (PCdoB), Dr. Yglésio (PSB) e Carlos Lula (PSB), mas não têm, ainda, as garantias partidárias para entrar na disputa.

Paulo Victor está no PCdoB, controlado por Márcio Jerry.

Tem cacife para negociar a garantia de candidatura, mas vê na busca por um novo partido o melhor caminho para se consolidar; o blog marco Aurélio d’Eça já apontou, inclusive, que ele é disputado por PL e PP. 

Outro preferido da base, Pedro Lucas Fernandes, é forte no União Brasil, hoje controlado no Maranhão pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, com quem a relação é difícil. Além disso, tem na legenda o deputado estadual Neto Evangelista, também candidato e mais próximo da cúpula estadual.

Duarte Júnior seria hoje o terceiro nome na lista de preferências de Brandão.

Tem garantias da cúpula nacional do partido e do ministro da Justiça Flávio Dino de que será ele, e não Carlos Lula, a opção do PSB. Mesmo assim, para se garantir de vez, o melhor é buscar novo rumo partidário.

Na sua articulação política o governador Brandão tem buscado ampliar a relação com os partidos.

É uma forma de garantir espaços para candidaturas de seus preferidos a prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *