0

De como Edivaldo Júnior voltou ao jogo da sucessão em São Luís…

Derrotado fragorosamente nas eleições de 2022, convidado a sair da legenda, isolado e sem grupo político, o ex-prefeito seguiu o caminho registrado no blog Marco Aurélio d’Eça – cujo passo a passo é mostrado neste post – apareceu nas pesquisas e passou a figurar como importante candidato à sucessão do prefeito Eduardo Braide

 

O blog Marco Aurélio d’Eça observou atentamente os movimentos de Edivaldo e o levou ao jogo da sucessão

Análise da Notícia

13 de junho de 2023. O blog Marco Aurélio d’Eça percebe um movimento diferente na agenda do ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) e registra este fato no post “Edivaldo volta à ativa nas redes sociais…”

À época, o ex-prefeito vinha de uma fragorosa derrota para o Governo do Estado, tinha perdido o partido para o atual prefeito Eduardo Braide (PSD), estava isolado e sem grupo político.

19 de junho de 2023. Seis dias após postagem do blog Marco Aurélio d’Eça, blogs maranhenses divulgam a primeira pesquisa sobre a sucessão de São Luís, do Instituto EPO, mas não percebem o fato principal por trás dos números, registrado no post “Edivaldo é a surpresa da pesquisa…”

Claro que Edivaldo tem recall de sua passagem bem avaliada pela prefeitura, mas a surpresa, no caso, se deu pelo fato de que ele nem sequer havia anunciado interesse na sucessão de Braide.

A partir da postagem do blog Marco Aurélio d’Eça, a maioria dos veículos de mídia também passou a observar o fator Edivaldo na pesquisa EPO e passou a vê-lo como importante player na disputa de 2024.

4 de julho de 2023. O blog Marco Aurélio d’Eça traz no mesmo dia duas notícia correlacionadas às eleições de 2024.

O primeiro post trata da saída do presidente da Câmara, vereador Paulo Victor, do PCdoB, e recebe o título “Paulo Victor já procura novo partido…”.

Horas mais tarde, o blog publica o segundo texto, baseado em informações do jornalista Thales Castro: “Sai Paulo Victor entra Edivaldo na federação PCdoB, PT, PV…”.

Edivaldo primeiro apareceu nas redes; depois, apareceu nas pesquisas. E estavam criadas as condições para sua entrada na sucessão

A partir de então, o ex-prefeito de São Luís garantia as credenciais para se tornar candidato: números relevantes em uma pesquisa eleitoral e um partido forte encaminhado para a disputa.

8 de julho de 2023. O blog Marco Aurélio d’Eça registra um fato a mais em relação a Edivaldo, no post “Edivaldo já se movimenta à vontade entre aliados de Flávio Dino…”.

Estavam, então, criadas as condições para inclusão do nome de Edivaldo no debate da sucessão de Eduardo Braide.

E foi assim que o ex-prefeito entrou no jogo da sucessão em São Luís...

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *