0

Sai Paulo Victor, entra Edivaldo Júnior na federação PCdoB, PT, PV…

Ex-prefeito vinha buscando uma alternativa partidária e deve filiar-se ao Partido Verde para se lançar como opção do ministro da Justiça Flávio Dino, que percebe dificuldades no aliado Duarte Jr. de viabilizar alianças em torno do seu nome na base do governador Carlos Brandão

 

Mesmo dando as costas para os aliados em 2020 e 2022, Edivaldo nãos e afastou de Flávio Dino, que agora o vê como opção em 2024

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior deve anunciar nos próximos dias sua filiação ao Partido Verde.

A informação é do blog de Thales Castro.

Edivaldo seria o motivo da antecipação da desfiliação do presidente da Câmara Municipal Paulo Victor, do PCdoB, anunciada na manhã desta terça-feira, 4; o PCdoB está em federação partidária com o PV e o PT até 2026, e nenhuma das legendas pode ter candidatos separados nas eleições de 2024.

O namoro de Edivaldo Júnior com o PV já vem ocorrendo desde a virada de 2022, como revelou o blog Marco Aurélio d’Eça no post “Com articulação no PV, Edivaldo pode consolidar aliança com Paulo Victor para 2024…”.

A filiação do ex-prefeito deve garantir ao ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) uma opção mais palatável que o deputado federal Duarte Júnior na base do governo Carlos Brandão (PSB); apesar de ocupar a segunda posição na disputa, Duarte não consegue agregar aliados na do governador, que tem, ele próprio, resistência ao nome do parlamentar.

Mas, assim como Duarte Júnior, Edivaldo Jr. também deve ter dificuldades para reunir alianças em torno de si, como já havia adiantado este blog Marco Aurélio d’Eça no post “De como Edivaldo Jr. enterrou a própria carreira política…”.

Derrotado nas eleições de 2022, o ex-prefeito ficou isolado desde 2020, quando deu as costas para todos os aliados que o ajudaram a se eleger em 2012 e 2016; em 2022, quando se esperava dele nova posição no grupo dinista, ele preferiu lançar-se candidato a governador, ignorando a candidatura de Carlos Brandão.

Flávio Dino foi o único de quem Edivaldo nunca se afastou; tanto que, agora, ressurge como opção do ex-comunista.

E já começa com, ao menos, três partidos na coligação…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *