0

Amarrado a Brandão, Edivaldo inviabiliza-se como candidato dinista e é despachado por PV, PT e PCdoB

Ex-prefeito de São Luís ganhou importantes espaços de poder estadual após a reeleição do governador – sobretudo na Emap – o que tornou temerária sua eventual filiação a um dos partidos da federação controlada pelo ministro da Justiça, embora os presidentes dessas legendas ainda mantenham o discurso público de que esperam contar com ele em 2024

 

A Federação Brasil-Esperança recebeu Duarte e Edivaldo no mesmo dia, mas já decidiu apostar as fichas no projeto ligado ao ministro Flávio Dino

É praticamente natimorta a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (sem partido) à sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Amarrado politicamente ao governador Carlos Brandão (PSB) – que abriu importantes espaços de poder para ele na estrutura do governo, sobretudo na Emap – Holandinha não poderá cumprir o papel de alternativa do grupo do ministro Flávio Dino (PSB).

E já foi até despachado pela federação Brasil-Esperança, formada por PV, PT e PCdoB. 

Essa rejeição ao nome de Edivaldo na base dinista foi revelada pelo blog Marco Aurélio d’Eça ainda em 14 de julho, quando dirigentes da federação o receberam em reunião, o que foi mostrado no post “Federação PT-PV-PCdoB barra entrada de Edivaldo…”.

À época, esses presidentes até tentaram desqualificar a informação deste blog postando imagens ao lado do ex-prefeito, mas a informação do despacho já havia se tornado pública.

Resta como alternativa a Edivaldo a filiação ao Podemos, mas esta direcionada a cumprir um papel eleitoral na base do próprio governo Brandão, que não deve seguir o mesmo projeto de Flávio Dino.

A tendência, no entanto, é que o ex-prefeito desista da candidatura, já que – mantendo o estilo Edivaldo de ser – não pretende inviabilizar-se politicamente.

Nem com um lado, nem com outro…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *