0

O cachimbo da paz entre Flávio Dino e Weverton Rocha…

Afastados desde as eleições de 2022 – quando o senador decidiu lançar-se ao Governo do Estado e o agora ministro decidiu-se pelo apoio ao governador Carlos Brandão – os dois líderes políticos estão em processo de rearticulação e reunificação de grupos, o que deve resultar em projetos eleitorais já em 2024, com foco principal em 2026

 

A velha e boa agenda de esquerda reaproximou Weverton de Flávio Dino, história que começa a ser contada novamente nesta sexta-feira, 25

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) estarão juntos nesta sexta-feira, 25, em uma solenidade no Palácio dos Leões com o governador em exercício Felipe Camarão (PT); a imagem dos três juntos precisa ser guardada para a história, assim como alertou este blog Marco Aurélio d’Eça, ontem, no post “Sem Brandão, Flávio Dino volta ao Palácio dos Leões…”.

Dino e Weverton estão em franco processo de refazer as pazes, estão de novo mais juntos no debate político, conversam como líderes partidários e de grupos que são; e devem estar aliançados – ou no mínimo próximos – já nas eleições de 2024.

O blog Marco Aurélio d’Eça ouviu durante toda a semana aliados de Dino e de Rocha – prefeitos, deputados, líderes partidários, militantes políticos – e soube diversas histórias sobre esta reaproximação.

Segundo interlocutores de ambos, o senador e o ministro já se reuniram fora da agenda e já dividiram a mesma mesa de jantar; a solenidade desta sexta-feira, 25 no Palácio dos Leões, porém, é a primeira agenda oficial em que os dois dividem os holofotes.

Mas terá simbolismo ainda maior por que, com eles, estarão seus principais aliados partidários e políticos, apontando para um caminho futuro; gente do PSB, do PCdoB, do PDT e também do PT.

História na agenda de esquerda

Em maio de 2021, o blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post “pauta de esquerda tende a unificar agenda de Flávio Dino e Weverton…”. À época, o senador ainda alimentava a esperança do apoio do ainda governador ao seu projeto de poder.

Mas Dino optou por Brandão e a história desta decisão ainda está sendo contada aos maranhenses.

Já em 2023, novo post em Marco Aurélio d’Eça, desta vez em tom mais crítico, mostrando a ilusão de Weverton em estar em uma mesma chapa que Dino em 2026.

Mas o que parecia ilusão começa a tornar-se fato; e hoje se desenha em cores mais reais no Palácio dos Leões.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *