Orleans Brandão propõe plano para o transporte na área Itaqui-Bacanga…

Região da capital maranhense que já foi atendida por 20 linhas de ônibus hoje sofre com a precariedade do serviço prestado sob a supervisão da Prefeitura de São Luís

 

COM JOÃO IGOR E WENDEL MARTINS, Orleans Brnadão falou ao povo da Vila Embratel

O pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, Orleans Brandão, colocou-se nesta quarta-feira, 20, à disposição dos moradores da área Itaqui-Bacanga para buscar soluções para o setor de transporte na região.

  • atendida por mais de 20 linhas até poucos anos, hoje a área Itaqui Bacanga dispõe de apenas oito linhas, distribuída de forma precária;
  • sob a supervisão da Prefeitura de São Luís, o serviço é apresentado de forma precária aos milhares de moradores dos bairros do entorno.

“É claro que a gente precisa melhorar esse transporte. Precisamos progredir a gestão pública, não regredir. Chega de transferir a culpa. A gente precisa falar com seriedade e resolver os problemas. E é para isso que eu estou me colocando à disposição”, afirmou.

A reunião com moradores da Vila Embratel foi organizada pelo vereador Wendell Martins (Podemos) e reuniu lideranças comunitárias e populares.

“Orleans é de diálogo e gosta de ouvir as pessoas, pois foi preparado para isso. E você não está sozinho nessa caminhada, tem um grupo forte que lhe apoia e comunidades inteiras que acreditam no seu propósito. É por isso que a gente está todo dia na rua trabalhando”, acrescentou.

O projeto do candidato do MDB é discutir não apenas o serviço de ônibus mas toda a mobilidade urbana e o setor de transporte no bairro e na região.

Associação do Itaqui-Bacanga celebra 20 anos com programação especial

A instituição promoveu um dia de lazer para associados e colaboradores no CB 450, na Vila Embratel, em comemoração ao seu vigésimo aniversário

 

No último sábado (18), a Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), comemorou os seus 20 anos de existência, consolidando uma trajetória marcada pela realização de ações e projetos sociais em benefício da área Itaqui-Bacanga. Para celebrar, foi preparado no CB 450, na Vila Embratel, um dia de lazer para os colaboradores e associados da instituição.

A programação iniciou com um café da manhã e ao longo do dia contou com feijoada, aula de zumba, música ao vivo, piscina, sorteio de brindes para os presentes e espaço para relaxamento que ofereceu massoterapia e quiropraxia. Estiveram presentes a atual diretoria da ACIB composta por River Souza, Suelen Chaves, Luziano Campos, Ruth Araújo e Maria Espirito Santo, que representam as cinco microrregiões da instituição. Também participaram do aniversário, ex-presidentes da ACIB, colaboradores e associados.

Sobre a ACIB

A associação criada em 2003 é conhecida pela contribuição de forma social com a comunidade da Área Itaqui-Bacanga, realizando projetos nas áreas da educação, sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa. Atualmente a ACIB representa cinco microrregiões: Anjo da Guarda, Vila Ariri, Vila Bacanga, Vila Embratel e Vila Maranhão. Contemplando no total, 68 bairros e atendendo uma população estimada em mais de 200 mil habitantes.

Durante os 20 anos de história, a ACIB já promoveu mais de 60 projetos em toda a Área Itaqui-Bacanga, destacando-se atualmente o “Ciranda da Educação”, que tem como foco o acompanhamento psicopedagógico de crianças e adolescentes de sete comunidades da região, resultando em 332 crianças atendidas; “Comunidade 3.0”, que proporciona capacitação em diversas áreas para outras organizações sociais da região, o “Itaqui-Bacanga + Limpo”, que propõe a erradicação de pontos de descarte irregular de lixo ao longo da Av. dos Portugueses e o “Diálogos”, que tem como objetivo a construção de um grupo de Governança composto por representantes da comunidade, setor público e setor privado para discutir soluções para problemas da região.

Da assessoria

Eduardo Braide também atua pela permanência do BB na área Itaqui-Bacanga…

Braide com representantes da área Itaqui-Bancaga e o diretores do BB: em defesa da comunidade

Braide com representantes da área Itaqui-Bancaga e o diretores do BB: em defesa da comunidade

O deputado estadual Eduardo Braide esteve na superintendência do Banco do Brasil, semana passada, para defender a permanência da agência bancária da instituição na área Itaqui-Bacanga.

Na conversa com Ingo Kobarg Júnior, Braide esteve acompanhado de representantes da comunidade.

– Fiz essa defesa também na tribuna da Assembleia. A proposta, segundo o superintendente, será encaminhada à direção nacional do banco – declarou o parlamentar.

Na avaliação de Braide, a área Itaqui-Bacanga é uma das mais importantes de São Luís, razão pela qual não pode ficar sem a agência de um banco público, como o BB.

O deputado demonstrou otimismo com o pleito…

3

Eduardo Braide agradece votação na área Itaqui-Bacanga…

Deputado estadual e ex-candidato a prefeito reuniu-se neste domingo com lideranças dos bairros que compõem a área para reafirmar seu compromisso com as comunidades e agradecer à votação

 

Eduardo Braide em momento de confraternização com as lideranças da área Itaqui-Bacanga

Eduardo Braide em momento de confraternização com as lideranças da área Itaqui-Bacanga

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) reuniu-se na manhã deste domingo, 6, com lideranças da área Itaqui-Bacanga que aderiram, voluntariamente,á sua campanha pela Prefeitura de São Luís.

Braide foi agradecer à votação que obteve na região e firmou compromisso com os moradores.

A área Itaqui-Bacanga compõe a 91ª Zona Eleitoral, onde Eduardo Braide registrou 25.575 votos, pouco mais de 5 mil a menos que Edivaldo Júnior (PDT), que tinha um vice morador da área.

O deputado recebeu o carinho de lideranças e eleitores e participou de homenagens na área.

O parlamentar pretende fazer visitas a várias outras comunidades agradecendo pelos votos…