2

Após crise com Flávio Dino e Brandão por apoio a Lula, Pastor Porto desiste de candidatura

Ex-vice-governador do Maranhão e concorrente a uma vaga de deputado estadual, representante da Igreja Assembleia de Deus recusava-se a aparecer no programa eleitoral com imagens do ex-presidente em sua propaganda, o que o levou a renunciar; crise envolve outros candidatos da base do governador-tampão

 

Pastor Porto não resistiu á pressão da igreja por causa de sua ligação a Lula e ao PT e anunciou desistência da candidatura a deputado estadual

O blog Marco Aurélio d’Eça revelou com exclusividade em 26 de agosto – no post “Imagens de Lula e Flávio Dino na propaganda gera crise na coligação de Brandão…”  – crise envolvendo candidatos a deputado da base do governo Carlos Brandão (PSB), que estavam se recusando a aparecer na propaganda eleitoral ao lado de imagens e inscrições do ex-presidente Lula.

Era o primeiro dia da propaganda eleitoral e a crise envolvia, sobretudo, candidatos do PSDB e do Cidadania, ligados à Igreja Assembleia de Deus.

À época, o post não citou, mas este blog teve acesso a troca de mensagens envolvendo o Pastor Porto e outros candidatos ligados à igreja reclamando da ligação que o Palácio dos Leões os obrigava a ter com Lula e com o PT.

Nesta quarta-feira, 31, o ex-vice-governador Pastor Luiz Carlos Porto veio a público anunciar a desistência de sua candidatura a deputado estadual.

– Por questões de foro íntimo e por outras questões informo ao povo do Maranhão que estou desistindo da candidatura a deputado estadual – revelou Porto, que concorria à Assembleia Legislativa pelo Cidadania.

Embora não cite nem Lula, nem o PT em sua nota explicativa, a vinculação de sua candidatura a Lula levou à decisão; tanto que, na nota, ele revela ter conversado com suas lideranças da igreja.

– Tomei esta decisão depois de orar a Deus e falar com minha família, autoridades religiosas, políticas e partidárias ligadas a mim – revelou.

Em seu documento, o ex-vice-governador fala que pesou na desistência  a falta de estrutura financeira, mas também de um “ambiente de ódio e fake news” envolvendo seu nome.

Além de candidatos do Cidadania e do PSDB, há também candidatos de outros partidos da base do governo-tampão que têm se recusado a vincular o nome ao de Lula e ao PT.

É crise, portanto, que deve perdurar por toda a campanha…

Abaixo, a nota do pastor Porto encaminhada aso seus aliados:

PASTOR PORTO DESISTE DA CANDIDATURA

Por questões de foro íntimo e por outras questões informo ao povo do Maranhão que estou DESISTINDO DA CANDIDATURA DE DEPUTADO ESTADUAL pelo Cidadania23.

Tomei essa decisão depois de orar a Deus e falar com minha família, autoridades religiosas, políticas e partidárias ligadas a mim.

O ambiente de ódio, fake news e falta de estrutura financeira são causas da minha desistência.

Aproveito para agradecer à todas as pessoas que se dispuseram a colaborar com a minha candidatura. São centenas. Centenas, nas 45 cidades onde faria campanha.

Aproveito também para informar que integrarei a Coordenação dos candidatos da majoritária do meu grupo político, bem como dos meus amigos, candidatos de Imperatriz.

Dedicarei também mais tempo à oração, estudo e pregação da Palavra de Deus.

A vida segue normalmente.

À Deus, toda a glória!

Pastor PORTO

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Para o conhecimento do amigo. Caso interesse, vale a pena investigar.
    A marqueteira que está fazendo a campanha do Edivaldo Holanda se chama Cláudia Chapier, ela é esposa e sócia do Augusto Fonseca, marqueteiro do Carlos Brandão. Eles estão aqui em São Luís e ambos estão sendo pagos por Brandão e Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *