6

Por que Flávio Dino não ocupará ministério de Lula?!?

Criação do próprio grupo do senador eleito, especulação que ganhou força na campanha tinha o objetivo de construir a imagem do comunista como provável sucessor de Lula, mas não encontrou respaldo no PT e no comando de campanha do petista, perdendo força após a eleição

 

Lula faz afagos públicos em Flávio Dino, mas conhece as pretensões do comunista maranhense, que nem o petista e nem o PT vêm com bons olhos

Análise da notícia

A história de um eventual ministério para o senador eleito Flávio Dino (PSB) no governo Lula (PT) foi criada em meados da campanha eleitoral como forma de dar maior visibilidade nacional ao ex-governador maranhense.

Mas essa perspectiva não encontra respaldo, nem no PT e nem no partido de Dino, o PSB, que acabou perdendo força política na eleição de outubro.

O Flávio Dino ministeriável – plantando pela própria assessoria do comunista na mídia nacional alinhada ao seus propósitos – tem um objetivo: tornar o maranhense opção na sucessão de Lula, em quatro ou oito anos.

Mas o próprio Lula já tratou de enterrar esta possibilidade, com a negativa de ministério ao comunista.

Quem acompanha o noticiário político percebeu uma outra notícia plantada nos últimos dias: a história de que Dino permanecerá no Senado neste início de mandato para fortalecer a bancada lulista no Congresso Nacional, diante de uma oposição bolsonarista fortalecida nas urnas de outubro.

Para justificar a mudança de direção – que visava o ministério – passou-se a especular que o ex-governador irá para o Supremo Tribunal Federal logo após a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.

Notícia plantada novamente pelos próprios comunistas.

Dino ainda é jovem, tem uma vaidade política desmedida e sonha mesmo em reconstruir a trajetória do ex-presidente José Sarney. (Entenda aqui, aqui, e aqui)

A ida para o STF, portanto, seria adiar este sonho por pelo menos 20 anos.

O fato é que Flávio Dino não será ministro de Lula – pelo menos neste primeiro momento – e também não vai virar ministro do STF.

Resta-lhe o espaço no Senado Federal, como uma espécie de cão-de-guarda do lulismo.

Dividindo os holofotes com outros atores da ampla aliança que elegeu o petista…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. HAHAHAHAHA. Até hoje sorrindo com a taca que o capelli te deu sobre política. os anos nas migalhas dos sarney e ricardo murad criaram danos ireeversíveis

  2. Lula não vai mandar em nada nesse governo, ficará só viajando com a Janja e plantando mentiras, como sempre fez.
    Os atores da vez serão o Alckmin e o seu “cão de guarda”, Alexandre de Moraes. Lembram que eles sempre apareciam juntos, quando o atual vice falava que o Lula queria voltar à cena do crime? ele não vai voltar, tendo em conta que ao se rebelar, poderá voltar para Curitiba. Vai sangrar até à morte.
    O Dino no senado vai ficar caladinho, diante das falas do Moro, o qual foi apontado pelo PT como aliado do PSDB, razão de ter condenado o Lula, segundo teorias conspiratórias.
    O Alckmin sempre será PSDB, está agora em um puxadinho por questão de estratégia. Logo será parceiro do Aécio Neves e do Temer. Zé Dirceu e seus cupinchas ficarão em silêncio, temendo represálias.
    Começa, agora, a campanha de Alckmin, visando às próximas eleições para a presidência.
    Acredito, até, que o Lula pode
    e deve renunciar ao mandato, em nome da pacificação do país.
    O Brasil não é para amadores, tipo o Bolsonaro, que ficou esperneando durante quatro anos, se esquecendo de fazer política. Bastaria ter dado uns dois ministérios para o Sarney que tudo estaria resolvido.

    • Lembrando que luladrão é pt e pt é luladrão, com a neutralização deste, acaba a OCRIM pt.

  3. Isso todo mundo a fora já sabia,somente ele,FD continuava sonhando juntamente com a a sua suplente Ana Paula,que foi usada como bucha de canhão pelo palácio dos Leões e o Othelino não desconfiou. Dizem aos quatros cantos da cidade,que haverá mudança na casa do povo ,com possibilidade para Arnaldo Melo e o atual irá para o TCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *