Pré-candidato a deputado federal, ex-reitor da Uema diz que, mais importante do que definir metas, é superar os entraves e planejar a execução
Em importante comentário divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 17, o pré-candidato a deptuado federal Waldir Maranhão (PT) refletiu sobre o Plano Nacional de Educação, sancionado pelo presidente Lula (PT).
- para o ex-parlamentar, que também foi reitor da Uema, o plano é um avanço no setor;
- Maranhão, alerta, no entanto, que o desafio está no planejamento da execução do plano.
“A experiência da última década mostra que definir metas não é suficiente. O grande desafio está na execução. Mesmo com recursos disponíveis, entraves burocráticos e a falta de articulação entre União, Estados e Municípios ainda limitam os resultados. Mais do que planejar, é preciso garantir gestão eficiente, monitoramento e compromisso com a implementação”, disse o pesquisador. (Veja o vídeo abaixo)
Waldir Maranhão tem acompanhado as ações do governo Lula e os debates do setor educacional no Congress0o e nos ministérios.
E pretende colaborar efetivamente como deputado federal maranhense…







