0

Hildo Rocha viabiliza com Brandão urbanização de residencial em Imperatriz…

Deputado conseguiu com o governador a instalação desses equipamentos sociais no residencial Canto da Serra, maior conjunto habitacional do município

 

O governo Carlos Brandão (MDB) assinou nesta terça-feira, 2, a Ordem de Serviço para para construção de quatro importantes equipamentos sociais no residencial Canto da Serra, localizado no município de Imperatriz. A articulação para a realização dessa nova etapa de parcerias foi conduzida pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB).

  • o conjunto habitacional vai ganhar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um parque ambiental e uma praça;
  • além  disso, terá equipamentos de recreação em vários pontos, inclusive destinados a pessoas com transtorno do espectro autista.

“Mais uma parceria do Governo Federal com o Governo Carlos Brandão, que é um grande parceiro do Governo Lula. São obras de grande importância que vão melhorar a qualidade de vida de quem mora no Canto da Serra”, afirmou Hildo Rocha.

Segundo o parlamentar, as intervenções foram resultado de articulações realizadas por ele junto ao Ministério das Cidades.

Representando o Governo do Estado, o presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão, destacou a importância das obras para a população local e elogiou a atuação do deputado federal.

“É gratificante ajudar na construção do nosso Estado, principalmente da nossa cidade de Imperatriz. O deputado Hildo Rocha, como sempre, vem lutando pelas causas do Canto da Serra. Hoje damos início a mais uma etapa de obras importantes para melhorar a qualidade de vida do nosso pessoal do Canto da Serra. Essas obras, no máximo até setembro, estarão todas inauguradas”, assegurou.

As obras no residencial serão realizadas com recursos do tesouro do Governo do Estado…

Da Assessoria, com edição do blog

0

O afago de Lula e o passaporte de Fufuca rumo ao Senado

Deputado federal e ex-ministro dos Esportes consolida suas condições para disputar vaga no Senado, como homem de confiança do presidente da República

 

O RECADO DE EDINHO SILVA SOBRE A RELAÇÃOD E LULA COM FUFUCA também fortalece projeto de disputar vaga no Senado

A declaração do presidente do nacional do PT, Edinho Silva, sobre a relação entre o presidente Lula e o seu ex-ministro do Esporte, deputado federal André Fufuca (PP0, foi recebida com o peso de uma grande chancela.

  • Fufuca conseguiu o que poucos conseguem no Centrão: furar a bolha do pragmatismo e conquistar o coração do presidente;
  • esse prestígio com Lula eleva o ministro a outro patamar e consolida suas condições para disputar vaga no Senado pelo MA.

Ao jogar luz sobre o “carinho” mútuo e o excelente “serviço prestado” pelo ministro, o presidente nacional do PT não fez apenas um afago protocolar de gestão, carimbou Fufuca como um dos nomes de extrema confiança do Palácio do Planalto.

A mensagem de Edinho Silva deixa claro: Fufuca entregou resultados no ministério e agora está mais do que credenciado a voos maiores em Brasília.

0

Weverton recebe apoio oficial de Eudes Barros…

Prefeito da Raposa reafirmou compromisso de seguir mais uma vez com o senador, que garante apoio de três dos quatro municípios da Grande São Luís

 

WEVERTON FECHA COM TRÊS DOS QUATRO PREFITOS DA GRANDE SÃO LUÍS para seu projeto de reeleição ao Senado

O senador Weverton Rocha (PDT) recebeu nesta segunda-feira, 1º, o prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), que declarou apoio à sua reeleição ao Senado.

“Quero dizer ao povo da Raposa que Weverton é o nosso senador. Nós vamos trabalhar nessa caminhada. Estamos juntos, meu irmão; vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para mais uma vez fazer você ser o nosso senador da Raposa”, declarou o prefeito.

  • Weverton tem também apoio dos prefeitos de Ribamar, Julinho Matos, e de Paço do Lumiar, Fred Campos;
  • a aliança de Eudes garante três dos quatro gestores dos municípios da região metropolitana de São Luís.

Ao agradecer o apoio, o senador lembrou sua atuação nestes sete anos e meio e reafirmou o compromisso com o município.

“Muito obrigado, quero dar um abraço em todos os amigos da Raposa. Estes sete anos e meio foram de muito trabalho, como vice-líder do governo Lula, em Brasíla. Ter a oficialização do apoio de um prefeito importante daqui da ilha de São Luís, como Eudes, um prefeito dedicado, e, acima de tudo, comprometido com o seu povo, fortalece e renova a nossa parceria”, destacou Weverton.

O senador lembrou os anos de trabalho como vice-líder do governo Lula e afirmou que vai continuar a ajudar o Maranhão.

Não só com leis, mas também como parceria com os municípios…

0

PT encerra debate sobre palanque duplo no Maranhão…

Se os adversários não podem mais usar o argumento de que Lula estará com eles, cabe também ao petista Felipe Camarão, agora, provar que a presença do presidente fará alguma diferença em sua campanha

 

EDINHO SILVA DEIXOU CLARO AO PT QUE LULA ESTARÁ NO PALANQUE DE CAMARÃO; cabe agora a Camarão provar que isso faz diferença

Análise da Notícia

O presidente nacional do PT Edinho Silva botou um ponto final no debate sobre o candidato de Lula no Maranhão, confirmando o nome do vice-governador Felipe Camarão (PT) e descartando a ideia de um palanque duplo no estado.

“Não haverá palanque duplo de Lula. O PT está unificado no estado com a candidatura de Felipe Camarão, que estará no segundo turno, e pretendemos também eleger deputados e senador”, declarou Edinho Silva, durante coletiva de imprensa no ato do PT em apoio a Camarão.

  • após essa fala, nenhum outro candidato está autorizado a declarar-se candidato lulista;
  • mas cabe ao próprio Felipe Camarão, agora, provar que isto adianta em sua campanha.

Camarão passou os últimos meses tentando se vender como candidato de Lula, mas reclamava de que a mídia – sobretudo a parte ligada ao Palácio dos Leões – tentava confundir a opinião pública com a história de palanque duplo do PT.

Isso foi superado pela declaração de Edinho Silva. E o vice-governador não pode reclamar mais da mídia, que desde esta segunda-feira, 1º tem deixado claro ser ele o candidato do PT e de Lula.

Agora é o próprio camarão quem preisa provar que isso fará a diferença.

E esta diferença só pdoe ser medida com pesquisas sérias…

0

Pesquisa mostra disputa entre Braide e Orleans, com Lahésio em terceiro…

Levantamento do instituto Vox Brasil mostra cenário em que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes se mantém à frente do vice-governador  Felipe Camarão
 

O Instituto Vox Brasil divulgou nesta segunda-feira, 1º, nova pesquisa sobre a corrida eleitoral no Maranhão.

Read more
0

Exclusivo!!! Dezenas estão com sigilos quebrados no Maranhão…

STF monitora autoridades, lideranças políticas, parlamentares, empresários, operadores políticos e até agiotas, em processos que se correlacionam e movimentam os bastidores do Maranhão

 

FLÁVIO DINO E ALEXANDRE DE MORAES CONTROLAM A MAIOR APRTE DOS PROCESSOS que quebraram sigilos telefônicos em massa no Maranhão

Exclusivo

Uma espécie de varredura nas ações de autoridades, lideranças políticas, parlamentares e empresários maranhenses está sendo executada sob controle do Supremo Tribunal Federal há pelo menos dois meses, em processos que passaram a se correlacionar a partir de decisões dos ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes.

Parte das ações correm em segredo de Justiça, mas este blog Marco Aurélio d’Eça apurou que o monitoramento – telefônico, bancário e fiscal – já atingiu autoridades do Governo do Estado, dirigentes partidários, parlamentares federais, estaduais, vereadores de São Luís, conselheiros e ex-conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, empresários e até aparelhos vinculados ao falecido agiota Josival Cavalcante, o Pacovan.

  • os processos estão em mãos dos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes;
  • essas ações já tiveram desdobramentos na Polícia Federal e na Procuradoria-Geral da República.
  • o caso específico de Pacovan já foi, inclusive, tratado em postagem deste blog Marco Aurélio d’Eça.

“O objetivo é esclarecer destinação de emendas parlamentares no Maranhão. Pacovan foi citado em denúncias contra deputados federais maranhenses. A decisão do ministro envolve o número de final 1620, da operadora Vivo, e vai envolver dois períodos específicos: serão analisadas conversas registradas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019; também será monitorado o período de 25 de novembro a 3 de dezembro de 2020″, revelou este blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Sigilo telefônico de Pacovan pode desvendar destino de emendas parlamentares…”.

Embora em processos distintos, essas quebras de sigilo telefônicos acabam tendo relações entre si por terem sido originadas nas ações envolvendo nomeações de parentes do governador Carlos Brandão (MDB), vagas no Tribunal de Contas do Estado e o chamado assassinato do Tech Office.

  • Flávio Dino controla, ele próprio, As Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7780, 7603 e 7605, que tratam de nomeações no TCE;
  • está também em mãos de Flávio Dino o Habeas Corpus 264.120/MA, que trata do caso envolvendo o assassinato do Tech Office, em São Luís.
  • o ministro Alexandre de Moraes, por sua vez, preside processos que envolvem as nomeações de parentes do governador no poder publico do MA.

No meio de todos esses casos aparece também o agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan, morto em 2024.

  • no caso do agiota, as investigações apontam negócios envolvendo postos de gasolina e venda de casas e fazendas, que, curiosamente foram anexadas aos processos;
  • como fruto da quebra dos sigilos, a Polícia Federal capturou pessoas que sacaram ou tentaram sacar – na boca do caixa – valores entre R$ 500 mil a R$ 1 milhão.
  • um desses alvos foi o empresário George Furtado, da empresa G7 Comércio e Representações Ltda, que tem quase R$ 17 milhões na secretaria estadual da educação.

No fim das contas, as investigações fizeram uma correlação entre o processo ligado a Pacovan, os processos do TCE-MA, do Tech Office e do Nepotismo; e os ligaram diretamente aos casos de saques milionários na boca do caixa.

E tudo junto deve gerar desdobramentos mais cedo ou mais tarde…

0

Bacabal consagra Orleans Brandão em festa das mães de Roberto Costa…

Milhares de pessoas foram ao Centro Cultural para celebrar a data festiva e deram forte receptividade ao candidato do MDB ao governo

 

A tradicional Festa das Mães idealizada pelo prefeito Roberto Costa chegou à sua 16ª edição na noite de sábado, 31, e entrou para a história como a maior já realizada em Bacabal. O Centro Cultural ficou pequeno diante da multidão que participou de uma noite marcada por sorteios, música e momentos de forte emoção.

  • além do show de Wanderley Andrade, um dos nomes mais conhecidos do brega paraense, a festa distribuiu mais de 30 PIX de R$ 1 mil, 10 bicicletas elétricas e os prêmios mais aguardados do grande bingão: quatro motos e um carro zero quilômetro;
  • O evento, que bateu recorde de público, também impulsionou a economia local, gerando oportunidade de renda para dezenas de vendedores ambulantes, e foi marcado pela organização, segurança e tranquilidade durante toda a programação.

“Há mais de 20 anos que não venho aqui em Bacabal. É uma alegria enorme chegar aqui. O Roberto Costa me convidou e eu estou muito grato a Deus por cantar os grandes sucessos, como Conquista, Traficante do Amor e tantas músicas de sucesso”, destacou Wanderley Andrade.

Presente ao evento, o candidato do MDB ao Governo do Estado, Orleans Brnadão, impressionou-se coma  receptividade e agradeceu ao prefeito Roberto Costa (MDB) e ao povo bacabalense.

“Muito obrigado primeiramente a Deus, muito obrigado ao povo de Bacabal que me recebeu tão bem. Roberto citou aqui que sempre fomos parceiros enquanto eu estava como secretário. A minha missão era conversar com prefeitos, deputados, vereadores, mas principalmente conversar com a população e transformar o nosso diálogo em grandes ações. Quero parabenizar todas as mães que estão aqui e tenho certeza que a gente fez muito, mas que pode fazer muito mais”, ressaltou Orleans.

“Estou muito feliz. Foi uma festa bonita, de emoção, com a alegria das mães ganhadoras, mas também a alegria de quem participou. Já são 16 anos dessa festa e tivemos aqui o nosso amigo Orleans Brandão, que veio nos prestigiar, e o deputado Davi Brandão. A gente tem esse amor por essa festa das mães, que é uma tradição. Este ano, fizemos um bingo e contamos com Wanderley Andrade, que foi um show à parte, onde todo mundo dançou e brincou. É isso que queremos para esta cidade. Vamos continuar trabalhando muito por nossa cidade”,afirmou Roberto Costa.

A festa durou toda a no0ite de sábado e movimentou bacabal durante todo o final de semana…

Da Assessoria, com edição do blog

0

Waldir Maranhão aponta “o preço da ruptura” entre Governo do Estado e Governo Federal…

Ex-presidente da Câmara Federal analisa em artigo que “o Maranhão depende da aliança incondicional com o Governo Federal” e entende que o afastamento do Palácio dos Leões “coloca em risco áreas vitais”

 

ALIADO HISTÓRICO DE LULA, WALDIR MARANHÃO ALERTA para os riscos de um rompimento político entre Governo do Estado e Governo Federal

O ex-presidente da Câmara Federal Waldir Maranhão (PT) analisou  em artigo publicado nesta segunda-feira, 1º, os riscos que o Maranhão corre em um rompimento com o Governo Federal; segundo o ex-parlamentar – que disputa vaga na Câmara, nas eleições de outubro – o afastamento do Palácio dos Leões do governo Lula põe em risco áreas vitais do estado.

“A dependência e a força dessa parceria são facilmente quantificáveis por meio de dados oficiais. Apenas no âmbito do Novo PAC, até abril de 2025, o estado já possuía uma previsão de R$ 17,3 bilhões em investimentos garantidos até 2026, com R$ 8,2 bilhões já executados. Projetando o cenário para o fim de 2025 e até 2030, a carteira associada ao Maranhão salta para a impressionante marca de R$ 47,5 bilhões, abrangendo mais de 2,2 mil empreendimentos. Trata-se de dinheiro público materializado em obras, equipamentos, escolas, unidades de saúde e moradias que chegam diretamente à ponta para mudar a vida da população”, explica Maranhão. (Leia a íntegra aqui)

  • o artigo do ex-deputado petista é publicado no mesmo dia da visita do presidente do PT nacional Edinho Silva ao Maranhão;
  • Edinho chega para anunciar que o candidato do presidente Lula é o vice-governador Felipe Camarão, rejeitado por Brandão.

Para Waldir Maranhão, mais grave do que forçar uma ruptura institucional, o erro maior é renegar, minimizar ou politizar a realidade de dependência do estado em relação ao Governo Federal.

“Como aponta a análise do cenário atual, ocultar, minimizar ou politizar essa realidade administrativa e financeira enfraquece a transparência pública e desinforma a população. Quando o governo estadual evita dar o devido crédito ao esforço federal, ele transforma os investimentos públicos essenciais em uma disputa de narrativa que não serve ao interesse público. O Maranhão precisa, urgentemente, de uma cooperação federativa madura, não de silêncio conveniente frente às entregas”, alerta Waldir Maranhão.

  • o ex-parlamentar cita a liberação de R$ 90 bilhões, para construção de novas unidades de saúde no Maranhão;
  • valor soma-se aos R$ 342 milhões do novo PAC-Saúde e políticas como Mais Médicos, Samu e Farmácia Popular.

Waldir Maranhão lista ainda a previsão de R$ 17,3 bilhões para 2026 na área do PAC e projeta R$ 47,5 bilhões até 2030.  

“Trata-se de dinheiro público materializado em obras, equipamentos, escolas, unidades de saúde e moradias que chegam diretamente à ponta para mudar a vida da população. Um rompimento institucional ou uma postura de oposição contínua por parte do Palácio dos Leões colocaria em risco imediato áreas vitais”, alerta o ex-parlamentar. 

Aliado do presidente Lula desde sua passagem pela Câmara Federal, entre 2014 e 2018, Waldir Maranhão tem se posicionado publicamente em defesa dos interesses do Maranhão e apontando projetos de desenvolvimento para o estado.

E pela primeira vez alerta sobre os riscos de um rompimento institucional provocado pela política…

0

Ex-vereadora mostra baixa produção de atuais membros da Câmara e sofre reação…

Em vídeo postado nas redes sociais, Silvana Noely reforça o compromisso de mostrar – mesmo com ameaças – quais parlamentares estão de fato atuando pelos bairros onde foram votados

 

SILVANA NOELY BOMBARDEIA PRODUÇÃO LEGISALTIVA DE CONCITA, GAGUINHO, THIAGO E DOUGLAS, que reagem por intermédio de assessores

A ex-vereadora Silvana Noely (PSB) passou a sofrer ataques – segundo ela, de assessores de atuais membros da Câmara Municipal – por fazer um trabalho de fiscalização da produção legislativa de parlamentares em favor de suas bases. em vídeo postado em suas redes sociais, ela cita diretamente os vereadores Concita Pinto, Thiago Freitas, Edson Gaguinho e Douglas Pinto.

  • Silvana Noely posta a votação dos vereadores em cada bairro e mostra a produção destes vereadores em favor do bairro;
  • por causa das postagens, ela passou a sofrer ataques que ela acredita partirem de assessores da vereadora Concita Pinto.

“Se vocês acham que vão me intimidar com os comentários, veja bem: eu sentava na frente de Domingos Paz, o gabinete dele era na frente do meu. Domingos disse que iria me ‘desviver’ e mesmo assim eu não me senti intimidada. E são esses comentário de vocês que vão me intimidar? não!!! De 2025 pra cá, não tem requerimento da Concita Pinto para o bairro Liberdade”, afirmou a ex-vereadora, após mostrar a votação de Concita no bairro. (Veja o vídeo abaixo).

Silvana Noely também dedica críticas diretas aos vereadores Edson Gaguinho e Thiago Freitas, que ela chama de machistas; e deixa claro naõ  ter nenhuma simpatia pelos dois.

  • no vídeo, a ex-parlamentar ensina também os eleitores a ver o que cada vereador está fazendo pelo seu bairro;
  • ela mostra exemplos de Concita Pinto e Douglas Pinto, para provar que ela tem razão nas críticas políticas.

“E eu não tenho nada pessoal contra os dois Pintos, a Concita e o Douglas. Mas não existe nenhum requerimento para o bairro da Liberdade, onde ela foi votada. Em um ano e sete meses de mandato de Douglas Pinto, um total de 16 requerimentos; veja bem: em um ano e sete meses de mandato”, afirmou a ex-vereadora.

No vídeo, Silvana Noely também relata ataques de assessores dos parlamentares e mostra provas na tela.  Ela critica a postura de uma assessora específica, ensina que não se desmente uma mulher negra e reafirma que continuará seu trabalho.

Os vereadores apontados por ela ainda nãos e posicionaram…

0

Roberto Costa lança nova etapa de recapeamento asfáltico e anuncia outras frentes de trabalho em Bacabal

O prefeito Roberto Costa acompanhou, na manhã de sexta-feira, 29, o início da nova etapa do serviço de recapeamento asfáltico em Bacabal. Os trabalhos começaram pela região central da cidade e fazem parte das ações de infraestrutura desenvolvidas pela gestão municipal para melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana após o período chuvoso.

“No ano passado e no começo deste ano, fizemos um investimento de quase 70 km de asfalto, beneficiando dezenas de bairros. Agora, com o fim do período chuvoso, iniciamos um trabalho de estruturação das estradas vicinais, que sofreram muito com o inverno rigoroso. Nossas equipes permaneceram atuando durante todo o inverno na manutenção dessas estradas e, agora, seguem ampliando os serviços para garantir a recuperação de todas as vicinais”, explicou o prefeito.

O prefeito também ressaltou que o novo cronograma de recapeamento vai alcançar outras comunidades que ainda não haviam sido contempladas, reforçando as parcerias que têm garantido investimentos para a infraestrutura do município.

“Estamos começando o recapeamento asfáltico pelo Centro da cidade, mas várias comunidades que não foram contempladas no ano passado também serão atendidas. É um investimento importante que estamos realizando, buscando parcerias com o Governo Federal e com o governador Carlos Brandão, que tem sido fundamental nas ações de infraestrutura desenvolvidas em nosso município”, afirmou Roberto Costa.

  • além das obras nas vias, Costa destacou outras frentes de trabalho da administração municipal, especialmente na área da educação;
  • na saúde, o prefeito afirmou que o município tem investido tanto na melhoria do atendimento quanto na ampliação da rede pública.

Roberto Costa afirmou que a gestão municipal continuará trabalhando em todas as áreas para garantir mais qualidade de vida e direitos para a população de Bacabal.

“Uma coisa eu sempre digo: privilégio, para mim, quem tem nesta cidade é a população. E vamos continuar trabalhando para transformar Bacabal e garantir os direitos do nosso povo”, concluiu o prefeito Roberto Costa.

Da assessoria, com edição do blog